Assunto: Casas Hogwarts, Durmstrang e Beauxbatons 23/3/2020, 17:29
Hogwarts
Hogwarts
Sobre os Fundadores
Hogwarts foi fundada por quatro bruxos, e cada um desses bruxos fundou uma Casa, onde admitiria somente aquele que tivesse certas qualidades prezadas por cada um. São Fundadores os seguintes bruxos:
As Casas ou as equipes de Hogwarts funcionam como se fossem a família de cada estudante. Seus acertos, seja por respostas corretas nas aulas, seja por bons atos, lhes rendem pontos. Já seus erros, nas aulas ou transgressões às regras fazem com que percam pontos. No fim do ano a Casa com mais pontos ganha a Taça das Casas. Os quatro fundadores de Hogwarts fundaram também suas casas, onde só admitiam aqueles com as qualidades que prezavam. As casas e seus respectivos fundadores são:
Gryffindor
Seu fundador foi Godric Gryffindor, um homem de muita bravura e coragem, que também são as características principais dos alunos selecionados para essa casa. O Salão Comunal está localizado em uma das torres do castelo, no sétimo andar, e é guardada pela pintura da Mulher Gorda, que somente permite a entrada se a senha (que muda constantemente) correta for dada. Atrás da pintura há uma grande sala comunal, com uma lareira, e duas escadas que levam aos dormitórios masculino e feminino.
"Quem sabe sua morada é a Grifinória, Casa onde habitam os corações indômitos. Ousadia e sangue-frio e nobreza Destacam os alunos da Grifinória dos demais;"
Fundador: Godric Gryffindor Símbolo: Leão, que representa a coragem e lealdade. Elemento: Fogo Cores Oficiais: Vermelho e ouro, que representam o elemento fogo.
Ravenclaw
Fundada por Rowena Ravenclaw, esta casa acolhe os mais sagazes dos alunos de Hogwarts (prezando o saber acima de tudo). Suas cores são azul e bronze, e o símbolo é um corvo, embora Ravenclaw possa ser traduzido como "Garra de Corvo". O fantasma da Casa é a Grey Lady, ou "A Dama Cinzenta": ela é particularmente útil em caso de perdas ou extravios de objetos. O Salão Comunal da Corvinal está em uma torre no lado oeste da escola, com a porta no topo de uma alta escada em espiral. Não há uma maçaneta, e sim uma encantada aldavra de bronze no formato de uma águia, fixada em uma porta de madeira envelhecida. Quando os alunos batem na porta, a aldavra faz uma pergunta e, somente se responderem corretamente, poderão entrar. Tanto que, alguns primeiranistas se assustam em responder às perguntas da águia, e não é incomum uma fila de vinte corvinos em frente a porta da sala comunal, todos tentando descobrir a senha do dia juntos. É uma sala grande e circular, com paredes enfeitadas com tecido de seda azul e bronze, um carpete azul-meia-noite. O teto é ornamentado com estrelas, as janelas são em forma de arco e apresentam uma bela vista para as montanhas, bem como o terreno da escola. Os membros da Corvinal são inteligentes, perspicazes e gentis, ainda que misteriosos. Possuem uma grande sede de conhecimento e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso. Embora percebe-se peculiaridades em cada um dos membros dessa casa. A Corvinal também tem fama de ter os alunos mais bonitos de toda a Escola.
Fundador: Rowena Ravenclaw ou "A bonita Ravenclaw das Ravinas". Símbolo: Águia e não corvo, como o nome poderia sugerir. Elemento: Ar Cores Oficiais: Azul e Prata
Slytherin
Os Slytherin costumam (a maioria, não todos) orgulhar-se da "raça", são astutos e têm um enorme desejo de poder. Conhecida como a Casa dos Malvados e Vilões, essa definição não é correta, já que nem todo Slytherin é malvado e nem todo malvado é Slytherin, todas as outras casas têm bruxos ruins, Slytherin ficou famosa por tê-los apenas pelo fato de Voldemort ter pertencido à ela. A principal característica dos membros dessa casa é a perseverança e a ambição: são capazes de usar quaisquer métodos para atingir seus objetivos, sendo estes bons ou ruins. Se deles for exigida a coragem, a sabedoria ou a lealdade para alcançarem o fim que desejam, as terão. A maioria dos bruxos que se tornaram bruxos das trevas pertenceram a esta casa. O animal-símbolo é a serpente e as cores são verde e prata. O salão comunal Sonserino é uma longa sala (as janelas dão para as profundezas do lago de Hogwarts, permitindo ouvir a água do lago bater contra elas de noite, e ocasionalmente, ver a lula gigante passar). As paredes da sala comunal são de pedra, além de seus dormitórios com camas de quatro colunas, cortina de seda verde e colchas bordadas com fios prateados.
Fundador: Salazar Slytherin Símbolo: Serpente Elemento: Água Cores Oficiais: Verde e Prata
Hufflepuff
Fundada por Helga Hufflepuff, a Lufa-Lufa preza os que trabalham muito, são pacientes, leais, justos e os que não têm medo da dor. O animal símbolo é o texugo, e amarelo e preto são as cores da casa. A Lufa-Lufa corresponde a um dos quatro elementos, a terra, e é a casa mais decente e tenaz de Hogwarts. Embora todos sejam de tamanha bondade e ajudem todas as casas, os lufanos são bastante conhecidos por sua imensa gentileza. A sala comunal da Lufa-Lufa é acessível através de uma parede no mesmo corredor que leva às cozinhas. No corredor, o aluno encontra uma parede cheia de barris; para entrar, o aluno precisa bater em um certo barril "no ritmo de Hufflepuff" para que a tampa do barril se abra revelando a passagem para a sala. Se o aluno bater fora do ritmo, ou se bater no barril errado, um dos barris estoura e encharca o trapalhão (ou visitante indesejado) em vinagre. Esse método nunca falhou na história de Hogwarts. A sala comunal é um lugar muito aconchegante e convidativo. Várias faixas amarelas penduradas, poltronas largas, e pequenos túneis que levam aos dormitórios, cujas portas são perfeitamente redondas, como a tampa de um barril. É tido como a mais confortável dentre todas as salas comunais.
Fundador: Helga Hufflepuff, ou "A Meiga Hufflepuff das planícies" Símbolo: Texugo, animal simpático que remete à paciência, sinceridade e lealdade dos moradores dessa casa. Elemento: Terra Cores Oficiais: Amarelo e Preto.
Casas do Instituto Durmstrang
Simbolo da Escola
Características de Haus Luft
Fundada por Ludolfo Luft, ex Auror que após se sentir traído pelo ministério Búlgaro, foi dado por morto em uma missão em busca do Lord da época. O Ministério alegou que Luft teria guardado sigilo sobre o refugio do Lord, por ele estar namorando a Comensal Magna Menkluv, por esse fato o Ministério colocou um Auror para segui-lo. Após Luft encontrar o esconderijo do Lord desapareceu e foi dado como morto, o Auror que o seguia também foi morto. Após 10 anos de sua morte, Luft reaparece chocando todo o mundo bruxo, e foi conhecido como o Fenix, por ter resurgido das cinzas. Luft após se explicar com o Ministério desistiu do seu posto de Auror e por revolta começou a trabalhar para a aliança da Irmandade Negra. Antes de ser descoberto como Comensal virou professor de Duelos em Durmstrang onde ele fundou a Haus Luft.
Haus Luft é a casa representada pelo elemento Ar, onde abriga pessoas inteligentes e que costumam agir mais com a cabeça do que com o coração, odeiam injustiça e nunca desistem de seus desejos, as vezes meio solitários em seu mundinho, tem tendencia a gostar de algum tipo de arte como a musica, pelo fato de serem muito criativos.
Fundador: Ludolfo Luft Cor: Dourado Caracteristica: Calculista e justo Mascote: Fênix Elemento: Ar
Características de Haus Land
Fundada por Valquíria Klov Land, uma professora muito conhecida pela sua autoridade e jeito rigoroso de ser com seus alunos, suas aulas eram verdadeiras ditaduras e seus alunos a odiavam por seus castigos. Land já teve muitos problemas com o Ministério pelo seu modo de ser, mas por ser uma ótima professora nunca perdia seu posto, quando convidada a lecionar em Durmstrang, Land virou rainha, fundando sua própria casa e levando um novo ensino para os alunos de Durms, Land começou a lecionar artes das trevas, matéria que substituia a defesa contra artes das trevas. Valquíria então virou a rainha das artes, para os alunos daquela casa, sendo assim admirada e respeitada pelo seu modo de ser.
Haus Land é representada pelo elemento terra, casa dos determinados e valentes, costumam ser meio quadrados no seu modo de ser, não gostando muito de quando as coisas saem fora do padrão, muitas vezes vistos como pessoas com temperamento meio "idoso" de ser, são muito teimosos e desconfiados, não suportando de forma alguma traição, possuem a própria justiça, se essa for do lado das trevas costumam criar suas próprias éticas sobre seu modo de ser, não aceitando coisas erradas, até quando fazem coisas erradas. São os famosos protegidos por um escudo, transparecendo ser durões, mas por dentro sofrem calados. Ótimos estrátegistas para qualquer tipo de ação.
Fundador: Valquíria Klov Land Cor: Verde musgo Característica: Meticulosos e Rígidos Mascote: Tigre Elemento: Terra
Caracteristicas de Haus Feue
Fundada por Berghaman Feuekov, vindo de uma linha nobre de Bruxos da corte Russa, Feuekov era como se fosse um príncipe, tratado sempre com regalias e respeito, cresceu como um garoto bastante mimado e cortejado, no seu ultimo ano estudando em Hogwarts, Feuekov criou uma aliança com os sonserinos em perseguição aos “sangues ruim". Em uma noite de Dezembro, final do ano letivo Feuekov se encrencou com um Grifino no que acabou na morte do mesmo, depois disso Feuevok ficou foragido, nesse tempo muitos assassinatos de jovens Grifinos foram ressurgindo, até que então Feuevok volta desfarçado, e vai para Durmstrang, onde seus companheiros estavam fundando a mais nova escola contra sangue ruim, ele em amizade com Salazar, conseguiu virar um vice diretor, fundando a casa Feue. Como vice diretor ele era muito impulsivo, sempre com ordens, castigos e brigas com os professores, Feuekov era muito conhecido pelo seu comportamento agressivo, diziam que ele tinha "fogo nos olhos", com um extinto de vigança muito forte. Ele costumava achar que ainda era um principe, e fazia com que todos lhe obedecesse, e tinha muita lábia para isso. Sempre muito agitado fazia com que os alunos acordassem ainda de madrugada para treinar Quadribol, assim tendo o melhor time nos campeonatos. Seduzia todas as garotas que encontrava, logo depois as deixando. Feuekov foi descoberto 7 anos depois e ao tentar fugir foi pego por um Auror, e orgulhoso do jeito que era Feuekov em meio ao duelo resolveu se suicidar em chamas, preferindo a morte do que ser preso por longos anos. Até hoje os alunos de sua casa costumam fazer marabales com pirofagia cuspindo chamas em formato de dragões em memória de seu fundador.
Haus Feue é a casa representada pelo elemento fogo, onde abriga os corajosos, espontâneos, sensuais, cativantes e orgulhosos, muitas vezes possuem bastante inimigos, e não tem medo do perigo, odeiam seguir regras, são vaidosos e quando se irritam não medem palavras, agindo geralmente por impulso, adoram tudo o que é proibido e os sete pecados são os seus favoritos, exagerando na luxuria avareza, cobiça e ira. Costumam não sentir pena dos mais fracos, e adoram a liderança, conseguem seus grupos através de suas falsas promessas e mentiras, manipulam as pessoas com facilidade.
Basilissa Wasser, muito bonita e delicada, apaixonada por Raphael Rachmmak. Wasser era meio veela e muito atraente com seus longos cabelos loiros e encaracolados, olhos verdes água e um sorriso de encantar até o ser mais obscuro. O encanto de Wasser se acaba quando descobre que Raphael era cumplice de alguns assassinatos pelo mundo bruxo, muito perdida e de coração partido, Wasser mandou prender seu namorado entrando em profunda depressão. Diz à lenda que Wasser foi para as montanhas e chorou suas magoas por lá até adoecer e acabar morrendo, uma semana depois o rio que era congelado perto da monta de onde Wasser tinha falecido, começou a correr novamente aos poucos, de uma forma que não se sabe como foi possível devido ao clima congelado que era por ali, a montanha foi chamada de Montanha da Depressão" e o rio logo ao lado chamado de "lagrimas do amor perdido", ambos ficam localizados no que hoje é os arredores de Durmstrang. Raphael Rachmmak quando saiu da prisão, foi chamado para lecionar em Durmstrang, por onde ele ficou sabendo da história toda e fundou a casa de Wasser em memória de sua amada, por quem não guardou nenhum rancor.
Haus Wasser é a casa representada pelo elemento Água, é a acolhedora dos inteligentes e sentimentais, sendo muitas vezes sensíveis e confusos. Um Wasserino é imprevisível em tudo o que faz geralmente solitário, prefere mais a companhia da pessoa amada do que de um amigo, você nunca encontra um Wasseriano solteiro ou feio, pois são muito belos e com seus corpos geralmente magros ou atléticos. Não são vaidosos por natureza e sua inteligência e esperteza vêm naturais de si, sem esforços para ser bom em tudo o que faz. Seu lado negativo é que amam e sente ciúmes, às vezes com tanta força sendo capaz de crueldades contra aos que entram em seu caminho.
Fundador: Raphael Rachmmak Cor: Azul Celeste Caracteristica: Inteligentes e sensiveis Mascote: Tubarão Elemento: Água
Casas da Academia de Magia Beauxbatons
Simbolo da Escola
Os novos estudantes de Beauxbatons são direcionados a quatro casas, por intermédio de um espelho. O espelho escolhe para cada casa aquele que tiver maior compatibilidade e características que o torne digno de uma quatro opções. São elas: Noble, Juste, Sage e Persévérer. As casas foram fundadas por quatro diretores de hábitos e costumes diferentes, determinando assim o destino de cada um. Os alunos pertencem a sua casa durante os sete anos de estudos, morando com os demais colegas e contribuindo para o acumulo de pontos.
Noble
A Noble foi fundada por Angelique Noble, tida como a mais bela dama da França. Angelique era de uma família rica e nobre da Europa, a família havia crescido e se tornado importante pela França devido a persistência e ambição de seus membros. Vários eram os pretendentes de Angelique, porém quem ela realmente queria era um jovem menino do sul da França com o qual conviveu enquanto lá morava. A família não o aceitava e se manteve persistente em seu desejo mantendo-a trancada em seu quarto, distante de quem ela realmente amava, desejando que ela mudasse de ideia e se cassasse com um nobre francês de fama. Também dona de grandes ambições e muita persistência, Angelique conseguiu que Leroy, seu amado, a socorresse, assim ambos fugiram e juntando persistência e lealdade alcançaram seus objetivos.
Segundo os alunos de Beauxbatons nesta casa estão os mais belos e determinados em suas escolhas e ações. O animal, o Sereiano, representa a ambição e beleza da Noble. Os Habitantes dessa casa geralmente são bruxos belos e vaidosos, muitas vezes sendo egocêntricos e egoístas, são os famosos "mauricinhos" e "patricinhas", gostam das coisas sempre do seu jeito, a bipolaridade toma conta do seu humor, fazendo com que uma hora esteja tudo bem e perfeito e da água pro vinho, tudo ficar ruim e desastroso. Como amigos são bem leais, e no amor extremamente ciumentos e possessivos, capazes de pisar por cima de quem for, só para poder se vingar, o que demostra seu principal defeito, são vingativos. Os Noble não possuem apenas defeitos, pois são do tipo que lutam pelo o que quer, e nunca desistem no meio do caminho, quando você agrada um noble, pode se sentir no céu, pois ele fará de tudo para que você tenha do bom e do melhor, mas basta um passo em falso, e ele perde totalmente a confiança em você. Seu coração é muito mole apesar de viver de aparências, se ferem com palavras, choram por besteiras e sorriem com um simples carinho.
Fundador: Angelique Noble Cor: Azul e prata Característica: Beleza, Ambição e Persistência Mascote: Sereiano Elemento: Água
Lucttore
A Lucttore fora fundada por Suzie Lucttore. Suzie fora conhecida por ser a líder da Brigada Anti-Inquisição, um grupo que defendia os direitos dos bruxos que eram perseguidos pela igreja na Europa durante aquela época, esta perseguição era intensa e ficou conhecida como inquisição. Obtivera o título de Ordem de Merlin, 1ª classe, durante o período de guerra entre França e Inglaterra, pela vitória dos flanques franceses contra bruxos ingleses. Uma mulher temida e ao mesmo tempo admirada por todos, a general esboçava coragem e ousadia pelo seu modo de falar e agir, além de ser uma notável dama. A Ambição e a audácia são pontos que Suzie considerava dignos para os pertencentes desta Casa.
O animal, o Centauro, apresenta a força e coragem dos Lucttores. Os Habitantes dessa casa costumam ser muito intensos em tudo o que fazem, costumam mais atacar do que se defender, gostam de ação, agilidade, e com eles não tem meia palavra, ou é 8 ou 80. Os Lucttorianos costumam ser agressivos e briguentos, a teimosia é um de seus principais defeitos, fazendo com que não vejam muito o que está a sua volta, as vezes se tornando até um pouco Ignorantes e rudes. Um Lucttoriano nunca diz algo em vão, são verdadeiros e sinceros, sem se preocupar com o que os outros pensam, não costumam ser justos com os outros, eles lutam pela sua própria justiça, sendo ela certa ou não.
Fundador: Suzie Lucttore Cor: Vermelho e prata Característica: Nobreza, Ousadia e Coragem Mascote: Centauro Elemento: Fogo
Sagesse
A Sagesse fora fundada por Filinto Sagesse, um mito da literatura bruxa francesa. Um senhor muito avançado para seu tempo, Filinto fora um dos precursores da escrita bruxa e fundou a Biblioteca Nacional de Marsella, a primeira do mundo com livros totalmente bruxos. Sua atitude perspicaz mudou o rumo de muitas famílias bruxas na época, que viram em Filinto uma nova visão para o mundo da bruxaria. Filinto era dono de grande sabedoria e criatividade, vários dos livros presentes na biblioteca eram de sua autoria.
A Sagesse tem como principais características a perspicácia, a criatividade e a inteligência de seus membros. As pessoas dessa Casa são ativas e prontas para novos desafios. O animal, o Hipogrifo, apresenta os traços de sabedoria e esportividade significativos dos Sagesses. Um Habitante dessa casa, além de Inteligente e criativo, costuma ser bastante alegre e jovial, são do tipo mente aberta e a teimosia não é algo que faz parte do seu vocabulário. São do tipo que pensam antes de agir, porem nunca ficam parados, quando agem fazem com sua certeza e não costumam se arrepender de nada do que fazem. Sua alegria e suas micagens costuma contagiar a todos que estão a sua volta, nunca demonstram sua tristeza e raiva. É do tipo perfeito da combinação de um Hipogrifo, cabeça de Pássaro, o que demostra que sabem usar a cabeça, e o corpo de leão, que demostra que um Sagesse é ativo. Um Sagesse sempre honra sua palavra, sendo maleável na forma de conversar, e nunca agindo com injustiça, aquele que é amigo de um Sagesse sempre terá sua proteção, aquele que é amado por um Sagesse, sempre terá surpresas criativas e imprevisíveis, porém aquele que se torna seu inimigo, sempre cairá em suas armadilhas estratégicas e ironias. Resumidamente, um Sagesse é o famoso "Nerd Popular".
Fundador: Filinto Sagesse Cor: Lilás e Prata Característica: Sabedoria, preeminência e criatividade Mascote: Hipogrifo Elemento: Ar
Paxllité
A Paxllité fora fundada por Leroy Paxllité, um francês sulista, tido como homem de grande lealdade. Como funcionário do Ministério da Magia, Leroy subiu rapidamente de posto em seu cargo, tornando-se o Auror mais puro e justo de todos. Homem que possuía uma grande paixão, inicialmente impedida pelos pais da menina, filha primogênita de uma família francesa de grande ambição e riqueza, a família tentando impedir que o simples rapaz, recém curriculado para o corpo de aurores, se cassasse com está chegou ao ponto de oferecer-lhe dinheiro e riquezas para que se afastasse de Angelique. Porém ele se manteve leal ao amor e não vendeu seu amor, assim resgatando a jovem após um tempo de muitos planos e encontros furtivos, ambos alcançaram suas ambições com justiça e persistência.
Tidos como donos de coração puro e sentimento verdadeiro os membros desta casa são também pessoas de pensamento justo e leais. O animal, o Unicornio, apresenta a pureza e sinceridade dos Paxllités. Os Habitantes dessa casa, como um unicórnio, são tímidos, puros e bondosos. A Justiça sempre prevalecerá em um habitante da Paxllité, não importando se você é amigo ou inimigo, ele sempre estará do lado de quem está certo, não conseguem praticar a maldade mesmo que ela seja justa. São distraídos a ponto de não notar o que está obvio, e observadores de ver aquilo que ninguém está vendo, desconfiando de tudo o que se move, não confiam facilmente nas pessoas, são muito fechados e reservados. Como bruxos, são aqueles que comem quietos, agindo pelas beiradas, e quando você percebe já tomou conta do seu objetivo. Nunca arregam em nenhuma batalha, mesmo que ela seja considerada já perdida. Um Paxllité gosta do que é concreto e firme, por isso muitas vezes são bem previsíveis. Corajosos, puros e sistemáticos são as principais qualidades de Paxllitériano.
Fundador: Leroy Paxllité Cor: Laranja e prata Característica: Justiça, lealdade e pureza Mascote: Unicórnio Elemento: Terra
ATENÇÃO: Não se sabe se as informações acima são verdadeiras. Não existem muitas informações sobre as casas de Beauxbatons.