Prova de Transfiguração 1_regr10PortalProva de Transfiguração 3_aula10Últimas imagensInícioProcurarRegistarEntrar
Desculpe o transtorno, estamos passando por reformas. Agradecemos sua compreensão.

 

 Prova de Transfiguração

Ir para baixo 
AutorMensagem
Louise Perrin Rosseau
Primeira Ordem ∫ Do Conselho
Primeira Ordem ∫ Do Conselho
Louise Perrin Rosseau

Mensagens : 142
Cargo : Administradora
Idade : 33
Prova de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Prova de Transfiguração   Prova de Transfiguração Icon_minitime13/4/2020, 17:00

Prova de Transfiguração

Tópico destinado para a realização da prova de transfiguração do acampamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra Völker Löhnhoff
Diretoria ∫ Em Beauxbatons
Diretoria ∫ Em Beauxbatons
Lyra Völker Löhnhoff

Mensagens : 27
Cargo : Professora de Transfiguração e responsável pelos intercambistas de Beauxbatons
Vassoura : Nimbus 2000
Idade : 29

IDENTIDADE BRUXA
Ano Escolar: Concluído
Casa: Sagesse
Sangue: Puro
Varinha:
Prova de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: Prova de Transfiguração   Prova de Transfiguração Icon_minitime12/5/2020, 01:54


Lyra cruzou os braços e ficou esperando diante da mesa que fora colocada no meio da clareira naquela manhã. Recebera a função de aplicar uma prova que testasse algum conhecimento de Transfiguração. Pensou que poderia ser algo simples para não levar muito tempo e para que não tivesse muito trabalho para corrigir. Porém, não conseguiu resistir ao quão divertido seria ver os alunos tentarem realizar o desafio que ela estava prestes a lançar.

A professora soltava um bocejo quando os primeiros alunos começavam a chegar. Fez um sinal com as mãos, indicando que cada dupla deveria ir para trás de uma das mesas enfileiradas a sua frente. Cada uma tinha um animal dentro de uma gaiola, que poderia ser um sapo, um coelho, uma coruja ou um rato. – Eu serei breve. – Ela descruzou os braços e foi para trás de sua mesa, apoiando as palmas das mãos e se dirigindo diretamente a eles. – O desafio de hoje é transmutar o animal a sua frente em outra coisa. Pode ser outro animal ou um objeto, não importa. Vocês não podem receber nenhuma ajuda de fora, usar poções, nem nada do gênero. Somente suas varinhas, já que o objetivo aqui é testar feitiços de transfiguração. – Ela deu de ombros, como se fosse uma informação óbvia. – Vocês têm uma hora. – Lançou a última informação, girando a grande ampulheta de madeira que estava sobre sua mesa.

REGRAS:
Ir para o topo Ir para baixo
Ethan Löhn. kavanaugh
Estudante Sonserina ∫ Em Hogwarts
Estudante Sonserina ∫ Em Hogwarts
Ethan Löhn. kavanaugh

Mensagens : 86
Cargo : Aluno
Vassoura : Nimbus 2001
Idade : 18

IDENTIDADE BRUXA
Ano Escolar: 4° Ano
Casa: Sonserina
Sangue: Puro
Varinha:
Prova de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: Prova de Transfiguração   Prova de Transfiguração Icon_minitime18/5/2020, 23:36

Conseguia ouvir o murmurinho dos colegas de dormitório percebendo assim que o dia raiara. — Mas já?. — Resmungou recusando-se a levantar naquele momento, até ser atingido por um travesseiro voador. — QUE? O QUE FOI??? QUEM? ONDE? — Exclamou assustando num pulo tão alto que o fez parar no chão. A queda de cima da beliche o fez gemer de dor, e agora tinha finalmente acordado. Levantou-se pouco disposto começando a se arrumar de qualquer jeito para aquele dia e a prova que o aguardava.. As noites de detenção estavam acabando com ele e ficava aliviado em saber que só teria mais aquela noite para cumprir seu castigo. Bufou revirando os olhos com a obviedade da punição dividida com Alicia. Se quisessem puni-los de verdade, bastava separa-los. Mas lá estava ele indo de encontro a mesma que permanecera como sua dupla de acampamento.

Conforme esperado, pontualmente a sonserina encontrava-se na clareira reunida ao pequeno grupo de alunos e a professora Lyra que aguardavam o restante dos alunos para enfim dar inicio a prova. — Bom dia, Ali! — Desejou brando ao aproximar-se numa distância ''aceitável'' para os dois, sabendo que Cheryl não seria a única professora de olho nos dois levando em consideração que eles conversavam entre si. Sentiu o rosto levemente corado ao imaginar o que a loira atrás da mesa maior poderia estar pensando deles, mas recusou-se a seguir por aqueles pensamentos, voltando sua atenção ao que Lyra começava a dizer. ''Ótimo!! Uma prova rápida e prática.'' Pensou de imediato com sua declaração de que seria breve.

Deixou que Alicia guia-los a mesa que ficariam, ou mais precisamente o animal engaiolado, e surpreendeu-se com a escolha do rato. — Eu poderia jurar que você escolheria a coruja, ou até mesmo o coelho.. — Murmurou não fazendo questão de esconder seu tom de surpresa, e a garota sorriu em resposta. ''Acho que você ainda pode se surpreender com muitas coisas em mim.'' Retrucou mantendo a expressão de divertimento e aquele relato acabou pro provocar-lhe um arrepio involuntário. ''Agora não, Ethan!! Agora não!'' Repreendeu-se decidido a voltar seu foco à gaiola a sua frente enquanto a loira terminava de citar a tarefa.

Naquele instante, o sonserino não conseguia lembrar de qualquer feitiço de transfiguração que não fosse o que aprendera no segundo ano, e de repente, parecia que o segundo e o terceiro ano haviam sido apagados de sua mente assim como as lembranças de Alicia. Franziu o cenho levemente preocupado com o fracasso de seus conhecimentos e odiava precisar assumir em voz alta. — Eu não consigo lembrar de nada bom o suficiente que valha bons pontos pra gente.. E acho pouco satisfatório transformar isso num cálice. — Sussurrou de canto sem desviar seus os olhos da professora que agora encontrava-se sentada enquanto observava a areia da ampulheta correr. E antes da amiga responder, um estalo de memória de seu ano anterior o fez recordar de algo. — Mas é claro!!! — Exclamou convencido e ao mesmo tempo contente em perceber que não precisariam de tanto tempo para execução daquela tarefa, então, puxou a varinha do bolso da frente de seu jeans surrado e antes de prosseguir deu aquela olhada de lado para sua parceira; — Posso? — Pediu, não querendo parecer grosseiro em tomar a frente, mas também não queria correr o risco de esquecer o feitiço. Obviamente sabia que a mesma não o reprenderia ou sequer tentaria ''roubar a vez'', dando-lhe o espaço que precisava.

Ethan ergueu uma sobrancelha dando um leve pigarro mais de quem se gabava com o que estava prestes a fazer do que pra limpar a garganta, mirou sua varinha no animal e proferiu então: — Vermiculus! — Pareceu ter funcionado até o rato começar a tomar uma forma de ameba um tanto estranha, o que arrancou de Alicia uma expressão de nojo e no garoto aquele misto de surpresa e confusão. O processo de mutação rapidamente resultou num verme com quase o mesmo diâmetro do rato. — Não era pra isso ter acontecido.. Um verme? — Dizia coçando a cabeça sem entender. Sua parceira soltou a risada que parecia prender. ''É sério? E o nome do feitiço não te deu nenhuma pista?'' Perguntou hilária com sua varinha já posta e preparada para reverter aquela situação.

A descontração dela ajudara o garoto a relaxar sua tensão sobre tudo, detenção, prova, o fato de estarem sendo observados por Lyra não somente pela prova, e até mesmo pela derrota do feitiço praticado. Bom, pelo menos conseguiu transfigurar o animal, mesmo não sendo conforme desejado, não seria taxado como um total fracasso. Deu então um pouco mais de espaço para que a sonserina tivesse a sua chance de tentar, observou-a cantarolar o feitiço ao mirar no enorme verme: ''Musice Instrumentum'' E aquele novamente começou a mutar, perdendo a aparência de gosma ao transforma-se lentamente num.. instrumento?! Sim! O verme tomou a forma de uma perfeita miniatura de arpa. Obviamente Ethan não esperava o mesmo fracasso vindo de alguém que se importava tando com os estudos a ponto de participar de um grupo de leitura. Não que estivesse com Alicia por interesse, mas não era idiota em deixar de pensar que a mesma era um tremendo respaldo. E lá estava aquele pequeno sorriso de uma sonserina realmente convencida por seus dotes e sua capacidade em finalizar aquela prova com dignidade. — Depois te dou um beijo em agradecimento. — Sussurrou malicioso guardando sua varinha, e agora só precisavam aguardar o restante dos alunos concluírem também a tarefa.
Ir para o topo Ir para baixo
Alec Mikayda Dunhall
Estágio Ministério ∫ Britânico
Estágio Ministério ∫ Britânico
Alec Mikayda Dunhall

Mensagens : 59
Cargo : Aluno / Estagiário do Ministério da Magia
Vassoura : Comet
Idade : 20

IDENTIDADE BRUXA
Ano Escolar: 6° Ano
Casa: Grifinória
Sangue: Puro
Varinha:
Prova de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: Prova de Transfiguração   Prova de Transfiguração Icon_minitime18/5/2020, 23:59




P R O V A 
D E
T R A N S F I G U R A Ç Ã O


Junto de Alessa, o garoto aguardava o inicio da prova em silêncio. Não tivera tempo suficiente para entrosar-se com a dupla selecionada para o mesmo e nem estava tão contente pela diferença de anos entre os dois. Mas não havia muito o que fazer a não ser aceitar e realizar aquelas tarefas fáceis pro seu nível de aprendizado. Ouviu então a professora Löhnhoff começar a dizer, indicando o início da prova. Assentia atento à sua breve explicação e a garota ao seu lado parecia ainda mais atenta, quase que fazendo daquilo a maior de suas obrigações. Alec sorriu de canto recordando-se de como era quando ele mesmo estava no quarto ano e não podia julgar sua dupla, afinal, era daquele jeito mesmo.

Ambos concordaram em escolher o coelho e o garoto, após a professora girar sua ampulheta que marcaria o tempo dos alunos, permitiu que sua dupla iniciasse a prova, já que a mesma parecia tão disposta. Cruzou os braços contra o peito encarando o bichinho acinzentado quando ela proferia: - Vera Ferto! - E no lugar do animal, uma taça de cristal se projetara quase que impecável. Podia-se observar alguns pelos em seu interior como se o mesmo tivesse guardado por anos sem enxergar água e sabão. Sinceramente, esperava um pouco mais da bruxa, visto que o feitiço que escolhera era bastante inferior. Mas quem era ele pra julgar?!

Percebia de relance a frustração da mesma, e decidido, puxou sua varinha fazendo pouca cerimônia, apontando-a ao objeto recém transfigurado. — Revertus Totallus. — Proferiu revertendo o feitiço antes de prosseguir. — Canis Corpus! — Exclamou e aquele iniciou seu processo de transformação até acabar em um cachorro fofinho. Havia escolhido um feitiço de terceiro ano na intenção de não se mostrar tanto ao lado da garota, mesmo que aquela não fosse sua ideia inicial. — Quer tentar? — Perguntou dando-lhe a oportunidade, mas Alessa apenas fez que não com a cabeça, recusando a oferta de maneira quase que birrenta. ''Parece que alguém não gosta de ficar por baixo'' Pensou consigo revirando os olhos antes de guardar sua varinha. — Então, acho que terminamos por aqui. — Disse num tom mais alto informando não só a ela, mas de maneira que a professora percebesse também.


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado


Prova de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: Prova de Transfiguração   Prova de Transfiguração Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Prova de Transfiguração
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Prova de Poções

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts :: 
Acampamento
 :: 
Provas
-
Ir para: